segunda-feira, 16 de junho de 2025

Tirinhas para Interpretação. Ensino Fundamental II

 1. O humor da tira se constrói a partir do uso da polissemia das palavras. Considerando a parte verbal e visual da tira infere-se que:

a) As placas de trânsito do 1º e 2º quadrinhos não possuem uma coerência com a mensagem do quadrinho final. 

b) A atitude do motorista demonstra que ele possui o conhecimento do significado assumido, no último quadrinho, pela palavra “reduza” desde o 1º quadrinho. 

c) A palavra “reduza” assume um novo sentido no último quadrinho que muda a perspectiva do motorista. 

d) Apenas a placa do 1º quadrinho possui uma coerência com a placa do quadrinho final. 

e) O motorista demonstra ser imprudente não seguindo corretamente o indicado pela sinalização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Charges para Interpretação - Ensino Médio

 Leia o Texto para responder às questões 01 e 02. 1.  Da leitura da linguagem verbal e não verbal, infere-se que o objetivo da charge é: a) ...