quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Atividade Ensino Fundamental II. Tirinhas para Interpretação - Níquel e Náusea

 



1. A oração “que está muito frio” é classificada como: 

a) Coordenada explicativa. 

b) Coordenada conclusiva. 
 
 c) Coordenada alternativa. 

d) Coordenada adversativa. 

e) Coordenada aditiva. 


2. Essa oração pode ser reescrita, mantendo o mesmo sentido, substituindo a conjunção por: 

a) Portanto. 

b) Logo. 

c) Contudo. 

d) Porque. 

e) E


3. Nas frases a seguir, o espaço é preenchido com PORQUE, PORQUÊ, POR QUE ou POR QUÊ.

 I. Não sei _____ você se foi.

 II. _____ eu sei que é amor. 

III. Mário não me disse o _____ de ter ido. 

A alternativa que corresponde a sequência é: 

a) Porque / por que / por quê. 

b) Por que / porque / por quê. 

c) Porque / porquê / porque. 

d) Por quê / porque / porquê. 

e) Por que / porque / porquê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letra de Música para Interpretação. E Agora José, Carlos Drummond de Andrade.

  JOSÉ E agora, José?  A festa acabou,  a luz apagou,  o povo sumiu,  a noite esfriou,  e agora, José?  e agora, você?  você que é sem nome,...