segunda-feira, 19 de maio de 2025

Quadrinhos para Interpretação. Fundamental II




1. O título da história em quadrinhos tem por objetivo:

a) solicitar uma tarefa. 

b) anunciar um produto. 

c) desfazer um mexerico. 

d) refletir sobre uma situação.


2. O menino do texto:
 
a) reconhece ser um dos melhores alunos da sua escola. 

b) discorda o tempo todo do ponto de vista de Dona Anésia. 

c) conversa com sua avó, uma senhora sem papas na língua. 

d) grita de felicidade por não ser “o queridinho das professoras”. 


3. No final da história em quadrinhos, é correto entender que Dona Anésia se comportou como uma pessoa:

a) fútil.

b) falsa. 

c) frágil. 

d) franca.


4. Assinale a alternativa que demonstra qual a ação que foi desencadeada pela hora de jantar. 

a) Confirmar a afirmativa de Snoopy. 

b) Substituir a afirmativa de Snoopy. 

c) Contradizer a afirmativa de Snoopy. 

d) Destacar a afirmativa de Snoopy. 



5. Qual a figura de linguagem empregada na história em quadrinhos acima? 

a) Onomatopeia. 

b) Prosopopeia. 

c) Metáfora. 

d) Personificação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letra de Música para Interpretação. E Agora José, Carlos Drummond de Andrade.

  JOSÉ E agora, José?  A festa acabou,  a luz apagou,  o povo sumiu,  a noite esfriou,  e agora, José?  e agora, você?  você que é sem nome,...