quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Atividade Fundamental II. Letra de Música. Claudinho e Buchecha - Fico assim sem você

 Fico assim sem você 

 







Avião sem asa, 

fogueira sem brasa, 

sou eu assim sem você. 

Futebol sem bola, 

Piu-piu sem Frajola, 

sou eu assim sem você. 


Por que é que tem que ser assim 

se o meu desejo não tem fim? 

Eu te quero a todo instante 

nem mil alto-falantes 

vão poder falar por mim. 


Amor sem beijinho, 

Buchecha sem Claudinho, 

sou eu assim sem você. 

Circo sem palhaço, 

namoro sem amasso, 

sou eu assim sem você. 


Tô louca pra te ver chegar, 

Tô louca pra te ter nas mãos. 

Deitar no teu abraço, 

Retomar o pedaço 

que falta no meu coração.

 

Eu não existo longe de você 

e a solidão é o meu pior castigo. 

Eu conto as horas pra poder te ver 

mas o relógio tá de mal comigo. 

Por quê? 

Por quê? 


Neném sem chupeta, 

Romeu sem Julieta, 

sou eu assim sem você. 

Carro sem estrada, 

queijo sem goiabada, 

sou eu assim sem você. 


Por que é que tem que ser assim 

se o meu desejo não tem fim? 

Eu te quero a todo instante 

nem mil alto-falantes 

vão poder falar por mim. 

Eu não existo longe de você 

e a solidão é o meu pior castigo. 

Eu conto as horas pra poder te ver 

mas o relógio tá de mal comigo. 

(Claudinho e Buchecha)


1. Versos como “Avião sem asa, fogueira sem brasa” sugerem: 

a) incompletude. 

b) esquecimento. 

c) conserto. 

d) distância.


2. Há variação linguística quanto ao uso dos pronomes em: 

a) “nem mil alto-falantes / vão poder falar por mim”. 

b) “Eu não existo longe de você / eu conto as horas pra poder te ver”. 

c) “Por que é que tem que ser assim / se o meu desejo não tem fim?”. 

d) “namoro sem amasso / sou eu assim sem você". 


3. Qual expressão apresenta sentido figurado? 

a) “Carro sem estrada”. 

b) “queijo sem goiabada”. 

c) “o relógio tá de mal comigo”. 

d) “Neném sem chupeta”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Charges para Interpretação - Ensino Médio

 Leia o Texto para responder às questões 01 e 02. 1.  Da leitura da linguagem verbal e não verbal, infere-se que o objetivo da charge é: a) ...